
Sábado, acordar às cinco da matina para empurrar os sogros para Itália. Telefonar às seis da matina ao organizador do passeio sabadesco até Almeirim para o acordar e dizer que a gente também vai. Dormir das sete e picos até às onze, que é a hora combinada. Obviamente que antes da uma as motos não estão prontas para conquistar Almeirim. Tempo Ventoinha, o que vale é todos se ajustam a ele.
O primeiro passeio do resto da vida da Brianna. Foi uma voltinha porreira, um almoço porreiro, servido por uma empregada de seu nome Beta, cujo marido tem a alcunha de...
... Ventoinha!
What are the odds de encontrar uma coisa destas perdida no meio do Ribatejo (Almeirim é Ribatejo, não é? Espero que sim, senão estou a fazer figura de otário...)
Morfes, um whiskyzito, dois, três, e ala que se faz tarde para uma noite de karalhoke na Mansão das Forças do Mal. Mais cerveja, um toque de mestre do Quaresma a deliciar toda a plateia, mais cerveja, e malta a pensar que canta a acordar vizinhos com o barulho. Que não reclamaram, é um prédio de gente santa. Grazie Mina e Vlad, pela bubadeira.
Domingo, às onze à espera do pessoal para vir ver o MotoGP à Mansão Ventoinha. Tudo ainda está sintonizado no Tempo Ventoinha, porque começam a chegar ao meio dia e meio, uma da tarde. Nada que não se esperasse.
O resto é história. Il Dottore fez um passeiozinho no circuito de Jerez, nada de extraordinário, e lá por casa, cerveja a rodos, e uns enchidos do Alentejano (ia dizer o chouriço, mas depois parecia um bocado abichanado) que estavam um espectáculo.
Mais cerveja, boa companhia que ia chegando e indo, e assim se passou um fim de semana.
Que pela lógica deveria ter sido em Puerto de Sta. Maria. Mas não lhe senti minimamente a falta, especialmente pelos relatos que tenho visto já.
Uma cena porreira no domingo foi ter a casa cheia de putos (ok, eram só três, mas deu para ter uma ideia), que, a par da cerveja, se tornaram na alegria daquela casa naquele Domingo. Foi muito porreiro ver in loco o que eu já sabia, que Teofrasco e farra são, além de compatíveis, complementares.
E posso à vontade continuar a ser um puto!
1 comentário:
Adorei estar com voces este fim de semana, foi muito bom, só malta fixe e boa onda na tua casa. Obrigada pelo convite
Enviar um comentário