segunda-feira, 26 de março de 2007

Copos e MotoGP

Foi assim o fim de semana, como eu previa, na sexta feira passada.

Sábado, acordar às cinco da matina para empurrar os sogros para Itália. Telefonar às seis da matina ao organizador do passeio sabadesco até Almeirim para o acordar e dizer que a gente também vai. Dormir das sete e picos até às onze, que é a hora combinada. Obviamente que antes da uma as motos não estão prontas para conquistar Almeirim. Tempo Ventoinha, o que vale é todos se ajustam a ele.

O primeiro passeio do resto da vida da Brianna. Foi uma voltinha porreira, um almoço porreiro, servido por uma empregada de seu nome Beta, cujo marido tem a alcunha de...

... Ventoinha!

What are the odds de encontrar uma coisa destas perdida no meio do Ribatejo (Almeirim é Ribatejo, não é? Espero que sim, senão estou a fazer figura de otário...)

Morfes, um whiskyzito, dois, três, e ala que se faz tarde para uma noite de karalhoke na Mansão das Forças do Mal. Mais cerveja, um toque de mestre do Quaresma a deliciar toda a plateia, mais cerveja, e malta a pensar que canta a acordar vizinhos com o barulho. Que não reclamaram, é um prédio de gente santa. Grazie Mina e Vlad, pela bubadeira.

Domingo, às onze à espera do pessoal para vir ver o MotoGP à Mansão Ventoinha. Tudo ainda está sintonizado no Tempo Ventoinha, porque começam a chegar ao meio dia e meio, uma da tarde. Nada que não se esperasse.

O resto é história. Il Dottore fez um passeiozinho no circuito de Jerez, nada de extraordinário, e lá por casa, cerveja a rodos, e uns enchidos do Alentejano (ia dizer o chouriço, mas depois parecia um bocado abichanado) que estavam um espectáculo.

Mais cerveja, boa companhia que ia chegando e indo, e assim se passou um fim de semana.

Que pela lógica deveria ter sido em Puerto de Sta. Maria. Mas não lhe senti minimamente a falta, especialmente pelos relatos que tenho visto já.

Uma cena porreira no domingo foi ter a casa cheia de putos (ok, eram só três, mas deu para ter uma ideia), que, a par da cerveja, se tornaram na alegria daquela casa naquele Domingo. Foi muito porreiro ver in loco o que eu já sabia, que Teofrasco e farra são, além de compatíveis, complementares.

E posso à vontade continuar a ser um puto!

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei estar com voces este fim de semana, foi muito bom, só malta fixe e boa onda na tua casa. Obrigada pelo convite