quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Viagem: Preliminares




Como é óbvio, nada podia correr de feição. Mas isto já é tradição, mesmo...

Assim sendo, os preliminares da viagem.

Dois dias antes de arrancar, indo da oficina para casa, depois da revisão, gasóleo numa rotunda que fez com que me espalhasse ao comprido. No chão, e a ver a moto bater dum lado, saltar, e bater do outro, cheguei a temer o pior, e pensei "já foste... outra vez". Veio-me logo o fantasma de dois anos antes que me abortou a viagem similar dois dias antes de a começar. Mas vá lá, foram só uns poucos arranhões que não impediram nada. Está pronta para outra.

O Capitão tinha um cartão Visa feito especialmente para a viagem, para não ficar apeado. No dia anterior à viagem, cinco da tarde, vai buscar a moto com o pneu novo. Fica apeado com o cartão, engolido pela máquina. Cinco da tarde. Sexta Feira. Era uma vez...

Ou não. Voltas e mais voltas, lá consegue outra vez o cartão, com a promessa que na segunda feira já estará activo... Eventualmente... Ou não.

Siga para sair da oficina. Sem gasolina. Sem dinheiro para gasolina. Sem maneira de sair de onde está. Pânico.

Oito e trocos lá se consegue safar.

O pior ainda foi a Meta, que iria connosco. Mas quis o destino que ela levasse com um carro em cima no dia anterior, que lhe desfez a moto e a deixasse algo maltratada. Primeira baixa na viagem. Tinhamos sido reduzidos a três motos mais uma que eventualmente (ou não) viria ter connosco em Espanha.

A ver.

Dez da noite fazem-se compras para a viagem que irá ter lugar no dia seguinte, de madrugada, com início às cinco da manhã. comida, tendas, e outros acessórios.

Preparar as copisas, fazer as malas, tudo practicamente pronto.

São quatro e quarenta e cinco da manhã. É para arrancar às cinco. Se calhar é melhor deitar-me um bocadito para descansar.

Sem comentários: