quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Viagem: Dia 8 - Faaker See - Ljubljana



Acordo ao meio dia, a despedir-me da ultima cama que onde prevejo estar até ao fim da viagem. Acabo por estar enganado, mas isso é mais lá prá frente.

Desce-se até Faaker See para a despedida, e ultimas compras em saldos, arranjam-se ainda umas coisas porreiras.

Atesta-se a burra com Benzina (gasolina lá do sitio) a 1.24, e volta-se ao quarto para arrumar a trouxa.

Está um sol fabuloso.

Almoço em lata, despeço-me do Ludwig, ainda aparentemente com a mesma bubadeira com que me recebeu há dois dias atrás, e desço para o lago, novamente, para uma experiencia.

Armo-me em Spielberg, ou Ghost-Rider, se quiserem (o da busa turbo, não o da pinha em chamas), e tento fazer um filme dando uma volta ao lago, com o telemóvel. Como não tenho suporte de câmara na moto, tenho que recorrer ao ultimo grito de tecnologia de suporte.

Entalo o telemóvel no pescoço e seguro com o queixo, e rezo para que fique alguma coisa de jeito.

Não dá grande jeito andar assim durante os doze minutos que me demorou a volta ao Lago, mas não é que até ficou engraçado? Logo o meto no Youtube ou algo do género, para que possam apreciar.

Levanto guito, e preparo-me para dar de fuga.

O sol radioso dá de repente lugar a uma chuvada daquelas.

Porreiro.

É bem feito, para não te teres demorado tanto aqui.

Ou então é Faaker See que chora a minha ida. Recebeu-se com um sol radioso, e agora está triste.

É, deve ser isso.

Primeira vez que dou uso ao fato de chuva.

Meia duzia de km até à fronteira da Eslovénia debaixo de chuva forte. Pago a portagem do tunel que vem aí para atravessar a fronteira, tunel de 9km.

Assim que saio da portagem, já não chove, e começa gradualmente a fazer sol outra vez.

A Áustria chorou a minha saída, mas pelos vistos, a Eslovénia ficou toda contente por eu ter chegado e dá-me as boas vindas.

Faço os 9km do túnel, e saio do outro lado já com um sol radioso, a agraciar a minha chegada, definitivamente.

O que vale é que sou um tipo modesto.

Sigo uns km até Bled, o principal destino da minha vinda a este país que acaba por se revelar magnífico em termos paisagísticos, como o Sul da Áustria também é.

No lago Bled, tiro o fato de chuva, marco a minha presença, peço uma cervejinha, e dão-me uma Lasko de litro, ou quase. Simpáticos, estes eslovenos. E a Lasko também se bebe muito bem, surpresa das surpresas!

Dá-se a volta ao lago, que acaba por ser uma agradável surpresa, em nada inferior a Faaker See, e tenho pena de não ter companhia para poder apreciar melhor o local, mas sozinho por sozinho, quero é andar.

Sigo até Ljubljana, uma cidadezita engraçada, também com umas "paisagens" bastante interessantes...

Ao contrário do que tinha pensado inicialmente, procuro uma cama barata onde ficar, porque amanhã vai ser puxadote. Assim, depois de procurar um bocado, arranjo uma cama num hostel por €18. Porreiro. Não sabia era como é que funcionava aquilo, mas vim a descobrir depois de estar à espera do dono uma hora e trocos. Deu para ir à net um bocado, falar com pessoal e ver mails.

No hostel, lá me informa o tipo que o meu quarto é aquele lá ao fundo, onde estão mais quatro camas além da minha, com outros tantos tipos lá a dormir.

Ok...... Não era bem isto que eu estava à espera, mas aprendi o que é um hostel: aliugam-se camas, não se alugam quartos.

O que vale é que normalmente é a putos de escola, de interrails e afins, o que fez com que os putos que lá estavam a dormir ficassem aterrorizadois quando viram o motard grande, feio e mau entrar pelo quarto adentro à uma da manhã, e não devem ter dormido mais.

Ou então não dormiram porque eu ressono à brava.

Um desses dois motivos foi, de certeza.

O certo é que quando acordei no dia seguinte, o quarto era só pra mim.

Mas adianto-me.

O hostel é longe do centro, e já é tarde, por isso não me arrisco a sair, porque provavelmente depois não encontro o caminho de volta. É pena, que a noite aqui supostamente é porreirinha, mas também é domingo, deve tar fracote hoje, e já cumpri o meu objectivo neste país, que era Bled.

Assim sendo, pego só na moto para ir ali ao supermercado que está aberto até tarde, para ir buscarum vodkazito para aquecer a noite, e o pequeno almoço de amanhã.

Aqui acontece então o espeta da viagem. Chuva molha-parvos, asfalto escorregadio cumó caroço, noite, carro mete-se à frente à parva a passar sinal vermelho, chão com ele.

Always wear your protection gear, people, mesmo que seja só para ir ali à esquina e voltar.

Podia ter estragado o resto da viagem, e ter-me ficado por aqui por causa duma situação estúpida.

O carro, pois tá claro, que isto pelos vistos é igual em todo o lado, deu de fuga...

Levanto-me, levanto a burra, nenhum de nós tem nada, só amanhã é que é capaz de doer alguma coisita.

Benditas barras de protecção.

Siga até ao super.

Àquela hora não me deixam comprar álcool. Tão com medo que o beba, é?

Porra.

Volto ao hostel, adeusito e até amanhã.

Poucochito, 144km hoje.

3506km no total.

O quarto em Faaker See

Vista da varanda do quarto: esquerda

Vista da varanda do quarto: mais ou menos pá frente

Vista da varanda do quarto: outra esquerda

Vista da varanda do quarto: em frente
Porra, olho para isto e ainda oiço os motores lá ao fundo...

A pensão com a moto pronta a dizer adeus

O meu grande amigo Ludwig

Verdejantes montanhas na Eslovénia, e o Sol a aparecer

A minha Lasko em Bled, com o lago e a moto ao fundo

Lago Bled


A minha moto.
Ah, e o Lago Bled, também.



O prometido é devido, e cá está o vídeo da volta a Faaker See, para quem tiver 12 minutos de paciência.

Aquilo preto no canto superior direito é devido a problemas técnicos com a tecnologia utilizada para segurar a câmara de vídeo.

AKA é a minha barba.

Enjoy...

Ah, e metam som nisso!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Fantastico Vento, realmente fantastico!!!!

Ciumes e inveja.....

Aquele abraço,

Ahtuma

Anónimo disse...

Fantastico Vento, realmente fantastico!!!!

Ciumes e inveja.....

Aquele abraço,

Ahtuma

Anónimo disse...

Fantastico Vento, realmente fantastico!!!!

Ciumes e inveja.....

Aquele abraço,

Ahtuma

Unknown disse...

As minhas colegas adoraram o sinal de transito...

hehehehehe