quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Viagem: Dia 12 - Pinera -> Alverca?


Hojo é que é... É hoje que chego a Alverca. São 1.300km, sem bares bikers pelo caminho!

Pequeno almoço no hotel, com bolsos grandes, para poder levar também o almoço e o jantar. Mando dois berros à puta da mulher da limpeza que não pára de me chagar os cornos a dizer que eu tenho que me despachar, até que ela resolve ir chatear outro. À saída, devolvem-me a espada.

Arrisco ainda um cafezito no Correcaminos para a despedida, e felizmente, apesar de mais uns dedos de conversa, lá me consigo escapulir dali pra fora. Siga pela marginal até Barcelona. Com o intuito de não entrar na cidade, senão, já sei que vão ser mais duas horas para conseguir sair dali...

Engano-me, e entro pela cidade adentro.

Duas horas para sair dali.

Farto de cimento e trânsito. Começou mesmo a dar-me o badagaio, a certa altura... Quero natureza, quero campo, quero estrada aberta! Senti-me ali completamente claustrofóbico.

Quando finalmente saí, apanhei a nacional e apanhei verde à beira da estrada, fiz uma estirada de 220km. Só não fiz mais porque tinha que abastecer, antes que por algum infortúnio ficasse sem gasosa.

Mas óbvio que isso não vai acontecer, com tantas bombas que há por aqui... Foi mesmo só para não arriscar. Apesar de ser uma parvoíce pensar que não vou encontrar uma bomba aberta...

Vou encontrando vários grupos de HD's pelo caminho, que se dirigem à concentração Big-Twin de Castellón. Também gostava de ir, mas o tempo já escasseia. O Sol vai torrando.

Em Sagunto, acontece-me mais uma coisa que já não me acontecia há muito tempo...

Perco-me dentro da cidade.

Vale-me o TeleGPS, desta vez, via Capitão.

Mais uma estirada de 230km até El Picazo. Pelo caminho, apanho um por do Sol fabuloso, o ultimo que vou ter na viagem, e o mais bonito até agora. O céu parece estar em fogo. E tenho direito ainda a um encore, porque o Sol se põe por detrás das nuvens, no horizonte, e reaparece depois por debaixo delas. Até o Sol se despede de mim!

Em El Picazo, atesto, já a anoitecer. Ainda fazia mais uns kms, mas encho aqui. Não que vá ficar sem gasolina, com tantas bombas à beira da estrada... É a segunda vez na viagem toda que abro a reserva. A primeira foi na estirada anterior.

Sigo em direcção a Ciudad Real, pela nacional, passando por Manzanares.

Manzanares é uma cidade, na qual eu não quero entrar para não me perder, tento ir à volta.

Não é preciso dizer mais nada, pois não?

Uma hora depois lá saio de Manzanares em direcção a Ciudad Real.

Entretanto, passam-se 180km sem um unico posto de abastecimento aberto. Lá encontro um, e atesto.

Mau...

Bom, mas também só faltam 340km até Badajoz... portanto só preciso mesmo de mais umas bombas, e estou em casa, o resto pode estar fechado à vontade...

Passam-se 210km. Abro a reserva. Não há um unico posto aberto. Se calhar é melhor baixar o ritmo dos 130 para os 80, 90, para fazer mais uns km à procura de umas bombas.

240km, já na reserva... Não devia ter feito aqueles km todos nos 150/160... A reserva já tá a acabar.

Porra.

Ando a vapores.

São 4 da matina.

Estou a 100km da fronteira. Já não me safo. Ainda não é hoje.

Vou ter que ficar a chonar aqui nas bombas fechadas, e esperar que abram de manhã para atestar.

Hoje fiz 1073km.

Vou com 6339km no lombo.

Marginal até Barcelona

Só para não dizer que não tirei nenhuma foto em Barcelona

Daqui prá frente, pôr do Sol, e céu em fogo













Mosquitada ao fim do dia

2 comentários:

José Cardona disse...

Barcelona é uma cidade 5 estrelas e à volta tem passagens fantasticas, sejam estradas à beira mar ou as serranias à volta.
Passaste por Figueres e não visitaste o museu Dali, és um calhau! :D
Sagunto, a capital de Anibal, tb merece uma visita. É muito giro.
Nunca fiz a viagem por Villa Rela, subi sempre de Badajoz até Madrid e depois descia até Valencia.
NO mapa parece mais longe, mas já me disseram que aproveitando as AE's à borla se chega mais rapido que pelas nacionais.
Tenho de tirar a teima...
A ver se te despechas com a porra da cronica, pa!

Xuxi disse...

fotos lindas e a crónica de viagem um espectáculo....