quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Viagem: Dia 13 - Algures a 100km da Fronteira -> Alverca (Finalmente!)


Acordo com as bombas a abrir, e está um frio do camandro. Acho que na viagem toda não apanhei tanto frio. Destrancam a casa das máquinas, e é mesmo para lá que eu vou arrochar mais um bocadito, pelo menos até haver sol...

Oito horas lá me levanto, atesto, agradeço, e arranco dali pra fora, com pressa para sair deste país estúpido sem bombas abertas a horas decentes.

E porque também o aparecimento do sol não fez nada para acabar com este frio absurdo que se sente hoje. Para ajudar, uma ventania descomunal...

Em Badajoz, atesto outra vez. 100km. 10L. Não admira muito, quando esses 100km foram feitos entre os 170-190... Não há milagres.

Em Elvas, finalmente um café digno desse nome, depois de tantos dias. E uma torradita e um galão para ajudar a aquecer, que está ainda um frio do camandro, embora já não tão camandro como estava quando arranquei. São os ares do Alentejo...

No tasco, reparo numa coisa esquisita que já não via há tanto tempo, e que agora percebo que nem sequer me lembrei durante estas duas semanas que existia: uma televisão. Estranho mais ainda pelo facto de o gajo estar a falar português... Já não ouvia disso há algum tempo, a não ser quando me punha feito maluco a falar sozinho.

Sigo para Évora, onde uma pequena mas excelente comitiva me dá as boas vindas a terras Lusas. É o Ramon e o Hulk dos MotoXaparros, que me levam a encher o bandulho. Obrigado, pessoal...

Dois ou três deditos de conversa, e siga, que é dia de trabalho, para eles, e dia de chegar a casa, finalmente, se tudo correr bem, para mim.

Já não digo nada!!!

O resto foi uma viagenzita sem incidentes pela nacional, atravessar a Vasco da Gama, e chegar a casa.

Matar saudades. Da graúda também. Mas especialmente da miniatura. Entranhou-se bem a gaja, e duas semanas longe fazem mossa...

Home sweet home.

Hoje foram 361km.

Acabei com 6.700km.

Pró ano há mais...

Chegada a Portugal

Évora, a caminho dos morfes

Hulk e Ramon, comitiva de boas vindas

Home sweet home, logo a seguir à ponte

1 comentário:

Pedro Soares Lopes disse...

Vá lá oh Turbo-Ventoínha! Foste promovido. É assim mesmo: com eles ou sem eles havemos de chegar ao nosso destino! É de Homem!
PETRUS