quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Viagem: um regresso aliciante


A viagem foi fantástica. Não tenho palavras para descrever tudo, as que deixei aí mais abaixo são parcas para tudo o que vi, tudo o que senti, tudo o que experimentei. Sei que fui um, e voltei outro. Sei que estou, que sou diferente agora.

E aproveitei a viagem também para descobrir mais uma coisa sobre mim, e sobre a miniatura, mais uma vantagem de se ter uma coisa destas.

Até agora, nas viagens que fiz, a parte da volta era sempre a mais chata, a pior, porque quanto mais se aproximava do fim, mais havia a sensação de que estava a acabar, e de voltar à rotina, e a motivação ia morrendo, tornando-se às vezes numa tortura, a viagem de volta.

Pela primeira vez, a volta aliciou-me tanto ou mais até do que a ida, porque se à ida o objectivo era chegar onde quer que fosse, à volta, o objectivo era voltar a ver aquele sorriso fantástico e impagável. E isso dava-me sempre alento em cada dia, tornando o final da viagem tão desejado como o destino da mesma.

E se lá fora há paisagens fabulosas, a voltinha deste fim de semana lembrou-me que cá também temos cenários que não têm preço, dos quais vos deixo a amostra acima.

1 comentário:

Nergal disse...

Entendo.te perfeitamente, e por mais texto que pusesse aqui nunca iria conseguir exprimir o que só sente quem tem.