sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Viagem: Rescaldo


Algumas consideraçõezitas finais sobre o resultado da maluquice, segundo uns, feito heróico cheio de coragem, para outros, um passeio bastante divertido, para mim.

Guito: não tenho noção exacta de quanto gastei, porque sou um despistado completo, mas estimo que tenha sido à volta de €1500-€1800 com tudo, souvenires (bastantes) e cerveja (mais ainda) incluídos. Só estes dois items foram bastante superiores à diferença entre as minhas duvidas na estimativa.

A moto: portou-se impecavelmente. Um chaço com 20 anitos foi e veio com muito poucas mazelas, somente um parafuso do amortecedor traseiro partido, e já só nos ultimos dias. Aguentou-se muito bem à jarda, e está já pronta para outra.

Km: foram 6700, mais km menos km. Estive a fazer contas, e se não me tivesse perdido as vezes que me perdi, e a viagem inglória à fronteira com a Croácia, tinha poupado à volta de 600km. Mas cada um deles, tirando o desespero em Barcelona, valeu a pena!

A companhia: foram 3 voltou um de cada vez. É pena, não foi como estava previsto fazer, mas cada um teve os seus motivos para fazer o que fez, mais do que válidos, e não há ninguém a julgar ninguém. Continuamos amigos como dantes.

A solidão: há muitos anos que não me lembro de estar sozinho assim, e não creio que alguma vez tenha estado. Um ou outro dia, talvez, mas nunca dez. Foi uma sensação estranha, principalmente porque quem me conhece sabe que eu gosto de estar sempre rodeado de pessoal, para mal dos meus pecados e de quem está comigo, por vezes. Mas apesar de tudo, serviu para eu me pôr em ordem comigo mesmo. Ou não. Se calhar, até para me baralhar mais ainda. Não tenho bem a certeza. Mas fiquei a compreender melhor quem anda assim sozinho, e não é assim tão mau fazer o que se quer quando se quer. A solidão só se notava quando estava parado, pelo que, tirando Faaker See, optei por sempre rolar o mais possível, fosse para onde fosse. Conheci-me melhor a mim mesmo, e até gostei do que vi. Apesar de ter plena consciência de que fui uma pessoa, e voltei outra. Imperceptível para muitos, mas tenho plena consciência de que sim.

Voltava a fazer o mesmo, sabendo que ia ficar sozinho?

Sem dúvida.

Arrancava daqui sozinho?

Nem pensar.

Porquê?

Boa pergunta...

Há 27 dias que não passo uma única noite sem sonhar que estou a andar de moto...

1 comentário:

Daddy disse...

Muitos parabens pelo regresso a casa, sao e salvo! É bom regressar agora sim. Com tantas coisas boas á nossa espera e que nos fazem falta. Por mim foi uma alegria ler os teus comentarios. Simplesmente fabuloso!

Benvindo!