quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Europa de Moto: Preliminares


Está quase a chegar o dia. Hoje é Quinta Feira. Fui ontem buscar a moto à revisão, com pneus novos e depósito novo, com mais capacidade, já leva 21 litros, em vez dos anteriores 17. Se calhar é melhor pensar em reunir com o Matos e começar finalmente a planear o  caminho e o que efectivamente vamos fazer na viagem, por onde vamos, para onde vamos, etc e afins. Afinal uma coisa destas requer um  bom planeamento antecipado. Ainda temos dois dias antes de arrancar. Aproveito também que chegou a minha mala porta bagagens, que não  cabe afinal no encosto traseiro da moto, a ver se o gajo, bem prendado que é, me consegue dar um jeitinho.

Dito e feito. Final da tarde, depois do trabalho, encontro na Mansão Ventoinha para beber umas minis. E já agora, aproveita-se para  se pensar qualquer cousa em como se vai fazer a viagem, afinal são duas semanas a percorrer o Sul da Europa... Mas ainda faltam dois  dias inteiros para a gente arrancar, não há pressa.

Primeiro as minis. Depois, dirigimo-nos ao assunto mala, que não cabe no encosto da moto como deveria encaixar. À minha sugestão de  ir ali ao sapateiro da esquina, o Matos responde com um canivete do tamanho do meu antebraço. Com especial mestria, corta-me o  encaixe da mala, e este fica a servir que nem uma luva. Falta só uns furitos e um atacador para ficar no ponto. Ficará para amanhã,  que hoje ainda há minis para beber. Ah, e o plano da viagem para fazer, também.

Portátil na garagem, Autoroute a bombar, faz-se contas à vida, enfiam-se mais umas minis, o que provavelmente ajudou a que se  acreditasse piamente no plano de viagem que ali se estava a elaborar, e voilá, em hora e trocos, temos o planeamento da viagem feito,  com a certeza de que tudo é fácil e irá certamente ser seguido à risca.

Mais uma mini prá abaladiça, e amanhã é dia de ir comprar equipamento comida prá viagem, preparar as cousas, malas e encaixar tudo na  moto, deixar pronto para Sábado de manhã ser só arrancar, impreterivelmente às sete da manhã, máximo dos máximos.

Tá a correr bem

2 comentários:

N@ND@ disse...

Bom Blog e como aprecio muito as crónicas de Motards passo a ser tua seguidora e espero ler por aqui bons Crónicas tuas.
Boas curvas com muita aventura por este mundo fora :)

Ganso disse...

Boa viagem... Ficamos à espera da crónica diária (ou quando possível)