quinta-feira, 24 de maio de 2007

Trinta e um mês...

Passado um mês, vejo em retrospectiva a minha vida. Não é fácil, que muitas partes dela estão meio desfocadas, mas mesmo assim, valeu a pena. Está a valer a pena. O balanço é deveras positivo, e só me arrependo de quando cometi o mesmo erro duas vezes, o que felizmente não aconteceu tantas vezes assim como isso. A crise dos 30 já me passou, voltei a ser um Ventoinha normal (seja lá o que isso for).

Já percebi que continuo o mesmo, apesar de diferente, o âmago está lá na mesma, só com menos tempo para se mostrar, mas também isto é uma fase. A vida é um ciclo, com altos e baixos, e se nalguns aspectos estou num baixo, na grande maioria deles estou bem lá em cima, assim como nuns que estou em cima agora estive já muito em baixo, e naqueles que estou em baixo já estive nos píncaros. É tudo uma questão de perspectivas e conjugar tudo o melhor possível. A balança cósmica equilibra assim as coisas, para nunca me deixar eufórico, e ainda bem, porque quanto mais alto se sobe, maior é a queda. Eu sei, por experiência própria.

Assim sendo, acredito que sim, que ainda não foi desta, apesar de ter estado perto, que deixei de ser um puto.

Aquando do Feijão saltar cá pra fora, vão ter que aturar dois, ainda...

2 comentários:

Xuxi disse...

normal? mas tu és lá agora normal?!? Nahhhhhhh
Isso não é para ti homem!Isso de ser normal é para os fracos de espírito, os debiloides cinzentões que andam por aí...tu és tudo aquilo especial e fora do normal que conhecemos e gostamos ...sei lá tipo um ovni, uma estrela sideral, um Obelix grandioso (sim acho que também caíste na poção mágica), um aventureiro espalha brasas incomparavelmente louco e único. E é disso que o meu povo gosta...
Quanto à retroespectiva sentida, se fosses gaja diria que estavas com tpm, mas como és gajo viril que vai ser pai, digo te que entendo perfeitamente a razão deste post. Não é a crise dos 30, mas sim a maturação da ideia e a própria interiorização de ser pai. Posso só imaginar as inquietações que brotam e as dúvidas naturais que surgem. Vais ser pai. Até aqui tens sido sempre o puto maravilhas, e agora vais ter de abraçar a coisa mais importante da tua vida, que é ser pai, aprender ser responsável não só por ti, mas por outra vida, e com tudo o que isso envolve. É preciso ter coragem pá! Para dar esse passo decisivo... Por tudo isto e por muito mais que não cabe aqui, orgulha-me olhar para ti e ver o teu percurso, e saber que o puto dentro de ti viverá sempre , mas que o Homem é quem comanda agora. A vida é eterna evolução que não é mais do que uma enigmática e apaixonante viagem, e por isso estamos sempre em mudança.
A tua mudança (interior, mais do que a exterior que está devidamente documentada para a posteriori)enche-nos a todos de imenso orgulho!! Acho que não falo só por mim, mas por todos os que tem acompanhado estas tuas aventuras...um grande bem haja Mestre!!

Anónimo disse...

A tua primeira foto...fez-me sorrir...
Sorrir de saudade (no bom sentido)...
Fez-me num curto espaço de tempo... fazer uma viagem lá atrás...a altura em que nos conhecemos...
Bons tempos e boas recordações...
R