segunda-feira, 23 de abril de 2007

Trinta


Tou velho...

Acho que nunca tive um dia de aniversário como este. Só prova que a idade e tudo o que isso acarreta me está finalmente a apanhar...

Tirando o ir almoçar com os velhotes, e a meia duzia de telefonemas, foi um dia igual aos outros, com mais trabalho ainda. E vai acabar calminho, calminho... Não me lembro de ter acabado um dia de aniversário sóbrio, ou pelo menos sem estar a caminho de deixar de o estar.

Este vai ser assim. Sem mais nada, a não ser um jantar a dois.

Claro que ser a uma segunda feira não ajuda nada, but still...

A nostalgia não me toca suavemente, atropela-me violentamente como um sixteen wheeler em velocidade máxima!

Ainda estou a tentar recuperar do vazio que estou a sentir, um buraco negro que se está a abrir no meu peito e parece que me está a consumir. Isto não sou eu.

Ou provavelmente isto é simplesmente uma recusa idiota da realidade...

Sempre fui um bocado de extremos. Será que estou a passar directamente da adolescência para uma crise de meia idade?

Eu penso no que foi, e no que é agora...

Trinta anos, casado, prestes a ser pai, com um emprego estável, efectivo, a morar numa vivenda...

Há cinco anos atrás, alguma vez me passou pela cabeça que era aqui que eu ia estar agora?

Serei eu mesmo que aqui estou?

Onde foi parar toda aquela loucura, toda aquela irreverência, tudo aquilo me me fazia ser eu?

Será que ainda cá está? Ou será que sou um "rebelde de fim de semana"?

Sempre pensei que esta vida mais calma que tenho levado era uma coisa natural, mas que o eu que me faz quem eu sou, aquele granda maluco a que todos estão habituados nunca se renderia a um nine-to-five e nunca viveria em função disso... e tento-me convencer que isso é para sobreviver, e que o resto é que é viver.

Mas parece-me que esta vida me consome cada vez mais, e fica a pergunta a mim mesmo, será que não é essa agora a minha vida, e que tudo o resto não passa de uma ilusão adolescente que procuro incessantemente que nunca acabe? Mas que já acabou há muito tempo, e que eu é que me recuso a ver isso? Ou será que já vi mesmo, e recuso-me é a admitir a mim mesmo a verdade, Ou será que já sei a verdade, mas falta-me a coragem de o dizer, porque isso significa que morri por dentro e que me rendi àquilo que jurei nunca me render???

Talvez seja só realmente uma crise de meia idade, mesmo... mas o facto é que estou a pensar na vida como não me lembro de o ter feito antes.

5 comentários:

Anónimo disse...

Calma Ventoínha! Ainda nem tiveram as crianças (a da Dra. e a tua, por simpatia) e já estás "ánhar"?

Espera pela altura em que o Feijanito destruir a sala e continuar lá a sorrir, plantado no meio. Tens tempo para te sentires velho! Mama mas é duas bujas qd chegares a casa e não se fala mais nisso.

Um abraço

Mosqueteiro (tem de ser assim, senão não sabes quem é!)

Anónimo disse...

Os 30 são um marco e uma barreira psicológica e afectam particularmente um gajo...Também me aconteceu o mesmo!!

KamiKaze disse...

Bem...falando em crises de meia idade!! esse texto parecia dakeles morbidos que eu escrevo....
resposta À ventoinha:
"WAKE UP AND SMELL THE COFFE... deixa-te de merdas e levanta o rabo preguiçoso. Life is shit not funny, portanto habitua-te. Essa merda dos trinta é boato..o k n falta ai é pessoal mais velho a curtir a grande e a fazer as mesmas doideiras k sempre fizeram...free your mind!!
Um abraço

Anónimo disse...

Olá, querido,

ando afastada em notícias mas não em pensamentos. Sabes, acho que não é o que fazemos que define o que somos...o importante é sermos felizes, não importa como isso se manifesta...o que nos define são as nossas características internas, não o nosso modo de vida. A vida pode ser uma festa de várias maneiras...numa noitada maluca...num jantar a dois...no sorriso do nosso bébé...o importante é que seja festa e que, quando não for, não deixemos de valorizar o que temos de bom e não perdermos a esperança e lutarmos para que seja melhor.

Adoro-te priminho querido,

Sandra

PS: faz uma festa na barriga da Beta por mim

Anónimo disse...

Tu estás é velho!!!

Benenosa :)