terça-feira, 17 de abril de 2007

Este é o Sócrates que não acabou os estudos

Hoje, política. Já é o segundo em pouco tempo que me faz falar disto, mas porra, esta gente mete-se a jeito, o que é que um gajo há-de fazer?... A Xuxidiva ali ao lado inspirou-me para isto e como eu já não mexia no Photoshop desde o Ghost Feijão ali em baixo, mãos à obra, que isto agora tá relativamente calmo aqui no bules.

Que dizer desta campanha e desta palhaçada toda que envolve a UnI? (Já agora e só num aparte, parece que cada ano se vão descobrindo podres nas Universidades Privadas, vai indo uma a uma abaixo... na UAL parece que já andam para lá uns zunzuns também, com profs e notas mal explicadas... minha rica UAL, quem te viu e quem te vê!!!)

Bom como nulidade que eu sou como analista político-social, digo só isto, no seguimento da Mina: podre. Vergonhosamente desrespeitoso para com os que têm os empregos que são retratados como não valendo um chavo na campanha publicitária mais estúpida desde que enfiaram os putos num avião para se despenhar. Por acaso não tenho nenhum emprego daqueles, mas se tivesse, tenho a impressão que me dava uma coisinha má e virava o boneco algures onde essa imbecilidade foi criada. Porque qualquer pessoa de bem que tenha um desses empregos merece infinitamente mais respeito do que o publicitário que criou essa aberração, bem como os funcionários do governo que lhe deram o aval. Isto sem contar com o facto de que muitos que trabalham nessas profissões ganham mais do que muitos licenciados que são sistematicamente rejeitados em tudo o que é emprego por terem "qualificações a mais". Estamos numa terra em que todos têm que ser Doutores. E esquecem-se, muitos desses "Doutores" que nunca o foram. É a velha máxima, diz-se uma mentira tanta vez que acaba por se acreditar nela, e passa a ser verdade. E um dedles, pelos vistos, nem é Doutor, mas é "Engenheiro".

Esta campanha, apesar de má, se tinha uma boa altura para chegar, era mesmo esta. Para mostrar que, mesmo sem estudos, se pode chegar longe!

Feijão, tu vais estudar, mas não rebentes demasiado os neurónios, senão ficas como eles...

E pronto mais uma fase ridícula no País das Maravilhas, a nossa rica Tugalândia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindo!!!