terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Invenção da Palavra



Vou dissertar sobre a invenção da palavra.

O Homem é e sempre foi um animal desenrascado. Sem pêlos (alguns!), garras ou dentes de jeito, a evolução deu-lhe o desenrascanço.

Mas o Homem, ser preguiçoso, precisava de um motivo, um gatilho para se desenrascar, senão morria. Então, surgiu a mulher. E com a mulher, o prazer sexual. E com o prazer sexual, o Homem torna-se burro. E como o Homem se torna burro, a Mulher torna-se difícil. E quando a Mulher se torna difícil, o homem tem que se tornar esperto. É o equilíbrio dado pela Natureza.

No princípio, uma mocada na cabeça chegava. Mas depois a Mulher inventou a dor de cabeça. O Homem teve que evoluir, e recorreu ao desenrascanço. Porque um dia o homem das cavernas chegou à conclusão que a mulher das cavernas com a mocada na cabeça ficava com dores de cabeça e depois não havia nada pra ninguém... então teve que inventar outra forma de agrafar a mulher das cavernas... então inventou a palavra, e com ela, o paleio!

Um dia perceberam que andar na palhaçada tinha as suas consequências.

E aí apareceu um feijãozito das cavernas.

Quando apareceu o feijãozito das cavernas, o Homem das cavernas começou-se a perguntar se era desta que iria deixar de ser um puto das cavernas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, ventoinha das cavernas, é a prima melga. Consegui encontrar um site onde poderão descobrir mais sobre o feijãozito lindo...

http://channel.nationalgeographic.com/channel/inthewomboriginal/

muitos beijos

Anónimo disse...

Esse Homem Cavernoso é um um verdadeiro espalha brasas filantropo (amigo, desprendido, altruista e grande demais para esta vida)
Esse Homem das Cavernas que até se tem desenrascado bem consoante a sua natureza e as situações que se lhe atravessam ao comprido (ou ao largo) vai seguramente amplificar as suas capacidades de forma a ensinar ao feijãozito ou ervilha a perceber a vida, o mundo e as palavras.
He/She will guide you. Love is the only way to make it right.
"with great power comes great responsability" isto é do homem aranha e não estou mto certa porque pus isto aqui , mas encadeia-se no assunto desta surpreendente viagem de descoberta que se impõe na vossa vida.