terça-feira, 13 de maio de 2008

Peidos legitimados

Eu bem me parecia que estava certo todos estes anos, e que quem estava errado eram os outros todos. A ciência acaba de me dar razão.

População, arrotem, peidem-se e suem que nem uns porcos, pela vossa saúde!!!

"Um médico francês apela aos seus homens do seu país para adoptarem uma visão mais descontraída das suas funções corporais em beneficio da saúde, escreve o site Ananova que cita o Daily Telegraph. Frédéric Saldmann afirma que deveria ser dada carta branca à libertação de gases, aos arrotos e à transpiração de modo a reduzir o risco de cancro.

No seu livro, Le Grand Ménage, Saldmann convida os leitores a adoptar a visão estereotipada que os britânicos têm dos franceses, afirmando que os franceses devem «atrever-se a soltar gases». Libertar os dois litros de gás produzidos todos os dias é um «processo natural» e contê-los pode ser prejudicial aos intestinos.

Da mesma forma, os homens franceses deveriam também estar à vontade para arrotar, especialmente após as refeições. Esta é, de acordo com o médico, a melhor maneira de reduzir o risco de uma hérnia hiatal, uma doença que afecta quase um terço da população francesa.

Manter ar no estômago provoca azia, o que aumenta o risco de cancro do esófago. Segundo Saldmann, a proliferação desta doença em França deve-se «ao arroto que já não damos».

Frédéric Saldmann recomenda também que os desodorizantes sejam deitados ao lixo. «Impedir a transpiração também impede a eliminação de toxinas», escreve, «e também um certo número de mensagens que são potencialmente muito atractivas para o sexo oposto».

O médico francês também recomenda uma redução no consumo de pastilhas elásticas, nunca comer enquanto se caminha e reduzir o consumo de bebidas gaseificadas."

Obrigado, Tommy...

Sem comentários: