
... Metallica!
E hoje é dia de voltar a ter 30 anos, e de perceber que por muito que se queira, já não se tem vinte. A cabeça não tem juízo, e depois o corpo é que paga! E com juros, IVA a 21%, imposto de selo, etc e tais.
Cada músculo que eu mexo, o meu cérebro grita um "ai" em agonia profunda.
Mas voltava a fazer tudo, igualzinho. Valeu a pena cada momento, pela companhia, pelos baldes de cerveja de 75cl, e pelo espectáculo em si!
Os velhos podem estar a lançar álbuns de merda cá pra fora, se calhar perderam a veia criativa de jeito... Mas sabem do que o povo gosta, e dão ao povo aquilo que ele gosta. Por isso é que praticamente se "esqueceram" de tocar musicas dos três últimos álbuns, e então do último, "esqueceram-se" completamente. Podem ter perdido o jeito para fazer música boa, mas não são parvos, porque sabem bem que já tiveram jeito prá coisa. E continuam a ter jeito para tocar, e muito! A melhor banda do mundo ao vivo, pela energia, pela empatia, pela força das músicas.
Vi-os pela quinta vez, e nunca fui defraudado. E mal posso esperar para que saia o próximo álbum, que tá aí a rebentar. Não pelo álbum, mas porque vão ter que fazer outra digressão para o promover, e hão-de cá passar novamente pelo burgo...
E Mesmo que eu tenha 40 anos, hei-de, por umas horitas voltar aos vinte outra vez... Mesmo que para isso, no dia seguinte, volte aos 40 a sentir-me com 80!